Sessão de contos
No dia 16 de Janeiro de 2008, nós dirigimo-nos à biblioteca da escola para ouvir uma sessão de contos. Quando lá chegámos, sentámo-nos e pouco depois começou a sessão.
A sessão foi muito gira, tivemos direito a ouvir três histórias muito engraçadas.
A primeira história foi uma da qual eu desconheço o título. Era dum contador de histórias muito “engraçadinho”, que chegava às aldeias para contar histórias e até era anunciado pelo sino, que tocava cada vez que ele aparecia. Então ele subia para cima de um palco e perguntava ao público se conheciam a história. Uma vez as pessoas disseram que sim, que conheciam a história, e ele disse que ia embora, porque se já sabiam a história ele não estava ali a fazer nada.
A segunda história foi contada a partir de um livro e explicava duma maneira engraçada as fases da lua. A história era dos animais que queriam provar a lua e que se meteram todos encima uns dos outros para a provar.
A terceira foi duma rapariga que guardava animais num campo e que, por ter descoberto 5 adivinhas, casou com o príncipe. Mas eles casaram com uma condição, a condição foi que ela não se metia nos assuntos dele. A primeira vez que se metesse nos assuntos dele, voltava para casa do seu pai para guardar animais.
Acontece que ela, um dia, se meteu nos assuntos do príncipe. Então, ele disse-lhe para ela ir ao cofre e tirar a jóia mais preciosa para ela. Ela pediu-lhe para jantar uma última vez com ele e ele aceitou. Ela pôs um chá para dormir no vinho dele e, quando ele estava adormecido, levou-o para a casa do pai dela. Quando ele acordou, viu-se no meio da palha e perguntou onde estava. Ela respondeu-lhe que, para ela, a mais preciosa jóia era ele. Voltaram os dois para o castelo e viveram felizes para sempre.
Miguel Salgado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário